Minha História

Ricardo Perri, conhecido como “Perri”, sempre foi muito ligado a arte. Com seus 7 anos de idade tentou fazer aula de piano com sua professora do colégio Maria Helena e logo ela percebeu que aquela criança tinha uma enorme sensibilidade com tudo que era relacionado a arte. Ela se esforçava para ensinar como ler uma partitura, mas assim que ela tocava o instrumento, ele apenas observava atentamente suas mãos, repetia seus movimentos e acabava tocando igual. Com seus 9 anos ganhou sua primeira guitarra, onde não foi diferente, era só ouvir a música que já tocava naturalmente. Sempre foi autodidata em tudo que fazia.

Os anos se passaram e em 2007 começou a trabalhar como designer gráfico em um estúdio fotográfico. Sempre que algum fotógrafo se ausentava ele se oferecia, mesmo sem ter qualquer experiência técnica com a câmera. Mas o seu enquadramento e olhar foi diferenciado e começou a chamar atenção dos clientes que passaram a pedir para serem fotografados por Perri. Em pouco tempo ele percebeu que esse era seu real talento e missão de vida. Missão de vida essa, que se resume em eternizar imagens exclusivas com ângulos diferenciados.

Com seu olhar extremamente clínico e preciso, Perri tem como principais paixões e habilidades, a fotografia de mar e paisagem.

Os Quadros

Em 2015 teve a ideia de começar a produzir quadros com suas imagens. Fez diversos testes de impressão até alcançar o resultado ideal para o seu estilo de fotografia.

Seus quadros decorativos são impressos em tecido “canvas” com base de algodão o mesmo usado em pintura, porém, preparado para impressão. Depois de impresso, o tecido é aplicado em chassi de madeira com moldura de madeira.

O tipo de fotografia que Perri realiza, traz uma sensação de que a imagem fotografada é uma pintura, pois suas imagens costumam ter cores bastante vibrantes.

Ricardo Perri

"A fotografia significa um momento que só será visto uma vez sem ter uma segunda chance. Nunca haverá uma imagem igual a que existiu há um segundo atrás, porém, a fotografia nos dá a oportunidade de fazer com que esse segundo anterior seja registrado e eternizado. Somente nós seres humanos temos essa oportunidade e capacidade. Se não existisse a fotografia, só nos restariam memórias."

RICARDO PERRI

fotografia para
design de interiores

Além de suas habilidades capturando imagens de mar e paisagens, Perri atua a 11 anos como fotógrafo de designer de interior. Sua especialidade nessa área, são casas e apartamentos de alto padrão, atuando principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca e Angra dos Reis.

Carrinho de compras
Rolar para cima